Pode uma empresa comprar opções de estoque


O que acontece quando uma empresa compra estoque de volta?


As divisões de ações oferecem mais ações, mas cada uma vale menos do que antes.


Artigos relacionados.


1 [Transações de ações do Tesouro] | Quais os efeitos das transações de ações do Tesouro em um balanço? 2 [Imposto para efeitos de ações da corporação] | Como o estoque de recompra da S Corporation afeta os impostos? 3 [Recompra de ações] | Razões comuns para que a Administração inicie uma recompra de ações 4 [Stock] | O que acontece com um estoque quando uma empresa é comprada?


As empresas de todos os tamanhos compram suas próprias ações por vários motivos, como tentar aumentar o preço da ação ou isolar a empresa da possibilidade de aquisição hostil. Quando uma empresa recomprar ações, ela pode afetar o valor das ações em circulação restantes, o pagamento de dividendos e até o controle da própria empresa.


Uma recompra de ações geralmente leva a um aumento no preço das ações da empresa. Os princípios básicos da oferta e da demanda sugerem que se você reduzir o suprimento de algo, enquanto a demanda permanece inalterada, o preço aumentará naturalmente. Além disso, após uma recompra, o valor da empresa se distribui em menos ações disponíveis, de modo que cada ação em circulação representa uma parte maior da propriedade e, portanto, vale mais. Este efeito de preço é uma grande razão pela qual as recompras geralmente são populares entre os acionistas: mesmo aqueles que não vendem suas ações de volta para a empresa irão se beneficiar porque isso tornará suas ações mais valiosas.


As empresas não têm que pagar dividendos sobre as ações que tenham recomprado. Assumindo que uma empresa paga dividendos, isso lhe dá algumas opções atraentes. Poderia pagar o mesmo montante total em dividendos como antes, mas pagará um montante maior por cada ação ainda pendente, algo que geralmente fará feliz os acionistas. Também poderia pagar o mesmo valor por ação do que antes da recompra, o que poderia pelo menos manter os acionistas satisfeitos. Mas uma vez que há menos ações em circulação, o valor total pago será menor, permitindo à empresa reter e reinvestir uma parcela maior de seus lucros.


Direito a voto.


As ações recompradas não possuem direitos de voto. Uma das razões pelas quais as empresas compram suas ações é reduzir ou eliminar a possibilidade de um outsider assumir o controle da empresa - ou ganhar muita influência - comprar comprar ações. Diga que sua empresa possui 100.000 ações ordinárias em circulação, cada uma com um único voto, e os fundadores da empresa possuem uma combinação de 45.000 ações, ou 45 por cento da empresa. Se a empresa comprar 10.001 ações de outros acionistas, as ações dos fundadores se tornam uma participação maioritária.


Efeitos contabilísticos.


Em uma recompra de ações, uma empresa está literalmente comprando alguns de seus acionistas. Por definição, isso irá reduzir o valor do patrimônio líquido na empresa. Isso aparece na seção de equivalência patrimonial do balanço patrimonial. O valor que a empresa pagou pelas ações compradas volta para uma conta chamada "ações em tesouraria". Esta é uma conta de capital negativo ou contra-equity, o que significa que o saldo reduz o valor total do patrimônio líquido. Se uma empresa tem, por exemplo, US $ 500.000 no patrimônio líquido e gaste US $ 25.000 para recomprar ações, seu balanço apresentará US $ 500.000 em patrimônio líquido, menos US $ 25.000 em ações próprias, por um total de US $ 475.000. No lado do patrimônio do balanço, a empresa reduz sua conta de caixa em US $ 25.000 e a folha permanece em equilíbrio.


Referências (2)


& quot; Financial Accounting for MBAs & quot; Quarta edição; Peter Easton, et al USA Today: compra de ações Perder um pouco de lustre.


Sobre o autor.


Cam Merritt é uma escritora e editora especialista em negócios, finanças pessoais e design doméstico. Ele contribuiu para o USA Today, o Des Moines Register e Better Homes and Gardens & # 34; publicações. Merritt tem um diploma de jornalismo da Drake University e está cursando um MBA da Universidade de Iowa.


Créditos fotográficos.


Comstock / Comstock / Getty Images.


Mais artigos.


[Trabalho de acordo de recompra] | Como funciona um acordo de recompra?


[Passos] | Passos para comprar um parceiro em uma corporação 50/50 S.


[Redenções de ações da Corporação] | Contabilização das resgates de ações da S Corporation.


[Obrigações dos acionistas da Corporação] | Como informar as retiradas de acionistas da S Corporation.


Skype & # 039; s Plan de opção de ações de empregado sem valor: aqui e por que eles o fizeram.


Após 50 dias de ataques, Hacker Group LulzSec Call It Quits.


O Skype está sendo criticado por encerrar os funcionários imediatamente antes do fechamento da aquisição da Microsoft, e as pessoas estão assumindo que estão fazendo isso para manter o valor dessas ações. A resposta do Skype resume-se a dizer que os funcionários foram demitidos porque não eram bons funcionários e que o valor do estoque é insignificante e não afetou o processo de tomada de decisão.


Está bem. Mas piora.


Os funcionários nem sequer conseguem manter a parcela adquirida de suas opções de compra de ações. A grande maioria das opções de compra de ações concedidas a startups tem um período de aquisição, tipicamente de quatro anos, com trocas dessas opções adquiridas durante esse período de quatro anos (ou qualquer). Se as opções estiverem investidas, você pode exercê-las, pagar o estoque e possuir esse estoque. Pelo menos, é assim que as coisas foram feitas ao longo das décadas.


O Skype fez as coisas de maneira diferente. Com as opções de ações da Skype, a empresa tem o direito de não apenas encerrar as opções não adotadas, mas também as adquiridas. E as opções adquiridas que você exerceu (ou seja, você pagou dinheiro por elas) que foram transformadas em ações reais poderiam simplesmente ser compradas de volta pela empresa ao preço que você pagou, independentemente do seu valor atual.


Aqui está o idioma relevante no contrato de outorga de opção de compra de ações. Refere-se a um acordo de parceria de gestão que não é público e não está claro se os funcionários conseguem vê-lo (o meu palpite não é):


Se, em conexão com a rescisão do Emprego de um Participante, as Ações Ordinárias emitidas para tal Participante de acordo com o exercício da Opção ou emissíveis a tal Participante de acordo com qualquer parte da Opção que seja adquirida sejam recompradas, o Participante deverá ser obrigado a exercer a sua opção adquirida e quaisquer Ações Ordinárias emitidas em conexão com esse exercício estarão sujeitas à recompra e outras provisões no contrato de Parceria de Gestão.


E aqui está a carta que o funcionário recebeu quando ele foi encerrado:


A CNN chama o idioma "intencionalmente incompreensível". A Reuters concorda, acrescentando que o Skype é "malvado".


Aqui está o que está acontecendo.


Esta não é a primeira vez que eu vi um plano de opção de estoque como este. Na verdade, trabalhei para uma empresa, uma vez que usava o mesmo mecanismo. Eu tirei a cláusula desse acordo, que eu mantive porque era tão audacioso. Aqui está a cláusula relevante - diz muito o mesmo que os documentos do Skype, mas em linguagem ligeiramente mais compreensível:


Onde, no caso de um participante do empregado, participante executivo ou um participante do consultor, o contrato de emprego, termo de escritório ou consultor de um titular de opção seja rescindido por qualquer motivo, tal Opção deverá oferecer imediatamente à Companhia todas as ações ordinárias detidas por o Optionee que tenha sido ou possa ser emitido para o Optionee no exercício das Opções a um preço igual ao Preço de Exercício de tais Ações Ordinárias. Essa oferta será irrevogável até o dia 120 dias a partir da data de rescisão. A Companhia deve ter a opção (mas não a obrigação) de comprar tais Ações Ordinárias. Se a oferta de venda de ações ordinárias for aceita pela Companhia, a Companhia deverá comprar tais ações ordinárias por contrapartida de dinheiro.


Até agora, a empresa que trabalhei há muito tempo era o único exemplo desse tipo de provisão de clawback que eu já tinha ouvido falar. A razão pela qual essa empresa adicionou essa cláusula é que eles não queriam nenhum acionista externo, incluindo ex-funcionários. Se houvesse um evento de liquidez, tudo bem, os funcionários obtiveram o estoque positivo. Mas se eles deixaram ou foram demitidos antes de um evento de liquidez, eles não conseguiram nada.


Existem apenas duas razões reais para fazer isso. A primeira é que a empresa antecipa um longo período de privacidade e não quer lidar com acionistas externos. O segundo é que eles não querem distribuir muito capital em opções de ações. Uma vez que eles podem retomar as opções de quem sair, eles podem dar a equidade mais livremente para os funcionários que chegam a bordo.


Há uma compensação, é claro. Se os funcionários entenderem o que estão assinando, eles vão querer uma compensação muito maior para lá - um salário em dinheiro maior ou uma tonelada mais opções. Porque eles sabem que a probabilidade de pagamento é tão pequena.


Se, por exemplo, o plano de opções do Facebook foi estruturado desta forma. Todos os jovens que deixaram e fundaram empresas como Quora e Asana não teriam feito dinheiro algum (bilhões de dólares em valor voltariam para o Facebook). O multimilionário Sean Parker, que era presidente do Facebook por um tempo, não seria um multimilionário. Ou qualquer outro tipo de bilionário.


O fato de que o Skype adotou esse plano em primeiro lugar não é em si mesmo "malvado". Mas eles fizeram duas coisas erradas do que posso dizer.


Primeiro, parece que os funcionários não tinham idéia do que estavam assinando e provavelmente esperavam que fosse um acordo de tipo de opção de estoque normal que todos no Vale do Silício realizaram há décadas. Se o Skype não estivesse claro com eles, e explicou isso em linguagem humana normal que eles entenderam, esses funcionários foram intencionalmente induzidos em erro. O Skype teve um incentivo para tornar as coisas pouco claras, porque os funcionários exigiriam muito mais compensações se tivessem entendido. O fato de que os funcionários estão tão surpresos que isso está acontecendo sugere que eles não entenderam o acordo. Isto é o que os advogados chamam de fraude.


A segunda coisa que o Skype fez de errado não foi renunciar a esta cláusula com a aquisição iminente. A empresa pode negar durante todo o dia que eles demitiram esses funcionários por causa, e não poupar alguns dólares em opções de estoque. Mas a aparência é exatamente o oposto.


Esses funcionários devem simplesmente contratar um advogado para processar o Skype. Há uma reivindicação de fraude válida com base no que estou vendo, e os "atmosféricos" (como os advogados descrevem os fatos legalmente irrelevantes em torno da história que podem, no entanto, influenciar um juiz e um júri) são terríveis para o Skype. Além disso, o Skype tem que encerrar este acordo. Acho que eles simplesmente resolveriam imediatamente e pagariam a parte adquirida das opções de compra de ações.


Prepare-se para mais disso.


Aposto que dezenas de advogados, capitalistas de risco e CEOs, agora que estão cientes disso, estão pensando "Hmmm, não é uma má idéia. Nós devemos fazer isso. "E enquanto eles estiverem bem claros em suas comunicações com novos funcionários, essas opções de estoque, que já são um tiro longo, provavelmente serão extra-inúteis, provavelmente ficam legalmente. Em seguida, cabe aos empregados tomar posição. Ou não.


COBERTURA DE OPÇÃO DE ACÇÃO, P. C.


Clawbacks para Startup Stock - Posso manter o que eu acho que eu possuo?


Conselho de opções de ações, P. C. - Serviços jurídicos para pessoas físicas. A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos em bolsas de ação, projeto de remuneração de executivos, contratos de emprego e termos de aquisição. Ela também aconselha os fundadores em seus interesses pessoais na incorporação, financiamentos e eventos de saída. Por favor, veja esta FAQ sobre seus serviços ou entre em contato com ela em (650) 326-3412 ou por e-mail.


Atualizado em 23 de fevereiro de 2017. Originalmente publicado em 19 de julho de 2018. Obrigado pelo seu feedback entusiasmado sobre esta publicação. A partir de 23 de fevereiro de 2017, mais de 30 mil pessoas viram isso. Espero que você leia, use e compartilhe.


Todo mundo adora uma história de corrida de ouro sobre as contratações de inicialização, fazendo milhões na equidade inicial. Mas nem toda a equidade inicial é criada igual. Se uma colocação em operação adiciona direitos de recompra para ações adquiridas (um exemplo de "clawback") para seus acordos, os indivíduos podem perder o valor de seu patrimônio adquirido porque uma empresa pode forçá-los a vender suas ações de volta para a empresa em determinadas situações, como como se eles deixassem seus trabalhos ou fossem demitidos antes do IPO ou aquisição. Outros exemplos de clawbacks são confisco (em vez de recompra) de ações adquiridas no término ou por violação de acordos de IP ou não-competições.


Imagem de Babak Nivi de Venture Hacks, que adverte os fundadores e contratados para "executar gritos de" ofertas de inicialização com clawbacks ou direitos de recompra de ações adquiridas: "Fundadores e funcionários não devem concordar com esta disposição sob nenhuma circunstância. Leia atentamente o seu plano de opções. "


Como Clawbacks Limite o Valor da Equidade de Inicialização.


Em um verdadeiro plano de equidade de inicialização, executivos e funcionários ganham ações, que continuam a possuir quando deixam a empresa. Existem regras especiais sobre a aquisição e os requisitos para exercitar opções, mas, uma vez que as ações são obtidas (e as opções exercidas), esses acionistas têm direitos de propriedade verdadeiros.


Mas para startups com direitos de clawback, os indivíduos ganham ações que eles realmente não possuem. No caso de direitos de recompra de ações adquiridas, a empresa pode comprar as ações em determinados eventos, na maioria das vezes, depois que a pessoa sai ou é encerrada pela empresa. Se o indivíduo ainda estiver na empresa no momento de um IPO ou aquisição, eles obtêm o valor total das ações. Caso contrário, a empresa pode comprar as ações a um preço com desconto, denominado "valor de mercado justo" das ações ordinárias ("FMV") na data de término do emprego ou outro evento desencadeante.


A maioria das contratações não conhece essas clawbacks quando negociam uma oferta, se juntam a uma empresa ou exercem suas opções de compra de ações. Isso significa que eles estão ganhando capital e comprando ações, mas não têm um verdadeiro senso de seu valor ou seus direitos de propriedade (ou falta dela).


Clawbacks são "Horrível" para Empregados - Sam Altman of Y Combinator.


Em alguns casos, um acionista ficaria feliz em vender suas ações de volta à empresa. Mas os direitos de recompra não são projetados com os interesses do indivíduo em mente. Eles permitem que a empresa compre as ações de volta contra a vontade do acionista e com um preço descontado por ação conhecido como "valor justo de mercado" ou "FMV" das ações ordinárias. Como Sam Andman Y Combinator escreveu: "É bom se a empresa quer oferecer recomprar as ações, mas é horrível que a empresa possa exigir isso".


O FMV pago pela empresa pelas ações não é o valor verdadeiro por duas razões. Em primeiro lugar, o valor real das ações ordinárias é próximo do preço das ações preferenciais por ação (o preço pago pelos investidores por ações e usado para definir a avaliação da colocação em operação), mas a fidelidade de recompra é muito inferior a esta avaliação . Em segundo lugar, o valor real de possuir estoque de inicialização vem no evento de saída - IPO ou aquisição. Essa recompra antecipada evita que o acionista perceba esse crescimento ou "pop" em valor.


Exemplo de Vida Real - Ações da Skype com valor de US $ 8,5 bilhões em Aquisição por Microsoft.


Em 2018, quando a Microsoft comprou o Skype por US $ 8,5 bilhões (que é um B), alguns ex-funcionários e executivos ficaram indignados quando descobriram que seu patrimônio valia US $ 0 devido a um clawback em seus documentos de equivalência patrimonial. Seu choque seguiu um período de descrença, durante o qual eles insistiram que possuíam as ações. Eles não podiam perder algo que possuíam, certo?


Um ex-funcionário que recebeu US $ 0 na aquisição disse que, embora a cópia fina dos documentos legais estabelecesse esta empresa corretamente, ele não estava ciente disso quando se juntou. "Eu nunca teria ido trabalhar lá, eu sabia", disse ele a Bloomberg. De acordo com Bloomberg, "A única menção de que a empresa tinha o direito de comprar se ele partiu em menos de cinco anos veio em uma única sentença no final do documento que o encaminhou para outro documento, o qual ele nunca se incomodou em ler. "


Tanto o Skype quanto os investidores que implementaram os clawbacks, Silver Lake Partners, foram chamados na imprensa como "malvados", a indignação da comunidade inicial não alterou o status legal dos funcionários e executivos que foram cortados de milhões de dólares de valor no negócio.


Exemplo hipotético n. ° 1 - A empresa não possui direitos de recompra para ações protegidas - Valor da ação: US $ 1,7 milhão.


Aqui está um exemplo de como um indivíduo ganharia o valor do estoque inicial sem direitos de recompra ou clawbacks. No caso de um aluguel antecipado da Ruckus Wireless, Inc., o valor teria crescido conforme mostrado abaixo.


Este é um exemplo de um hipotético aluguel antecipado da Ruckus Wireless, que foi divulgado em 2018. Assume-se que a empresa não restringiu o patrimônio executivo ou empregado com direitos de recompra ou outros clawbacks para ações adquiridas. Esta pessoa teria tido o direito de manter as ações até o IPO e receber $ 1,7 milhão.


Este é um exemplo de um hipotético aluguel antecipado da Ruckus Wireless, que foi divulgado em 2018. Assume-se que a empresa não restringiu o patrimônio executivo ou empregado com direitos de recompra ou outros clawbacks para ações adquiridas. Esta pessoa teria tido o direito de manter as ações até o IPO e receber $ 1,7 milhão. Se você quiser ver os cálculos de trabalho, veja esta Folha do Google.


Estes cálculos foram estimados a partir de arquivamentos públicos da empresa com o Estado da Califórnia, o Estado de Delaware e a Securities and Exchange Commission. Para obter mais informações sobre esses cálculos, veja The One Percent: Como 1% do Ruckus Wireless na Série A chegou a US $ 1,7 milhão no IPO.


Exemplo hipotético # 2 - Empresa possui clawbacks para ações protegidas - Valor da ação: $ 68.916.


Se a empresa tivesse o direito de recomprar as ações na FMV na partida do indivíduo, e eles deixaram após quatro anos de serviço quando as ações fossem totalmente adquiridas, o preço de compra forçada teria sido $ 68.916 (estimado). Isso teria levado o acionista a perder $ 1.635.054 em valor.


Neste hipotético, o indivíduo teria perdido $ 1.635.054 em valor se as ações fossem recompradas no término. Se você quiser ver os cálculos de trabalho, veja esta Folha do Google.


Sem Surpresas - Identificando Clawbacks durante a Negociação.


Como você pode ver, os clawbacks afetam drasticamente o valor do estoque inicial. Para alguns clientes, este termo é um disjuntor quando eles estão negociando uma oferta de inicialização. Para outros, torna a compensação em dinheiro mais importante em suas negociações. De qualquer forma, é essencial conhecer este termo ao avaliar e negociar uma oferta, ou ao considerar o valor da equidade após se juntar a uma inicialização.


Infelizmente, este termo não é provável que seja escrito em uma carta de oferta. Pode aparecer em qualquer número de documentos, como acordos de opção de compra de ações, acordos de acionistas, estatutos, acordos de PI ou acordos de não concorrência. Normalmente, estes não são oferecidos a um recruta antes de assinarem a carta de oferta e se juntarem à empresa. Mas eles podem ser solicitados e revisados ​​durante a fase de negociação para descobrir e renegociar clawbacks e outros termos de bandeira vermelha.


Os meus clientes que estão negociando ofertas pedem à empresa versões de formulário de todos os documentos relevantes antes de concordar com um pacote de equidade. Eu leio os documentos, identifico bandeiras vermelhas como clawbacks e propõe termos mais favoráveis ​​dentro dos padrões de mercado. Na maioria dos casos, os clientes negociam os termos em seu próprio nome. Estou disponível nos bastidores durante a negociação e revisar as versões finais dos documentos. Se você gostaria de orientação profissional em sua equidade de inicialização, consulte estas perguntas frequentes ou entre em contato comigo no (650) 326-3412 ou info @ stockoptioncounsel.


Conselho de opções de ações, P. C. - Serviços jurídicos para pessoas físicas. A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos em bolsas de ação, projeto de remuneração de executivos, contratos de emprego e termos de aquisição. Ela também aconselha os fundadores em seus interesses pessoais na incorporação, financiamentos e eventos de saída. Por favor, veja esta FAQ sobre seus serviços ou entre em contato com ela em (650) 326-3412 ou por e-mail.


Obrigado a Dianne Walker do Conselho de opção de ações para edições para este post.


Advogado de opção de estoque, P. c.


MARY RUSSELL • PROCURADOR DE ATENDIMENTO.


125 avenida universitária, suite 220 • palo alto, califórnia 94301.


Retenção de estoque: repartição.


Há várias maneiras pelas quais uma empresa pode devolver riqueza aos seus acionistas. Embora a avaliação do preço das ações e os dividendos sejam as duas formas mais comuns de fazer isso, existem outras maneiras úteis, e muitas vezes ignoradas, para que as empresas compartilhem suas riquezas com os investidores. Neste artigo, analisaremos um desses métodos esquecidos: recompra de ações. Passaremos pela mecânica de uma recompra de ações e o que isso significa para os investidores.


O significado das recompras.


Uma recompra de ações, também conhecida como "recompra de ações", é uma compra pela empresa de suas ações do mercado. Você pode pensar em uma recompra como uma empresa investindo em si mesmo, ou usando seu dinheiro para comprar suas próprias ações. A idéia é simples: porque uma empresa não pode atuar como seu próprio acionista, as ações recompradas são absorvidas pela empresa e o número de ações em circulação no mercado é reduzido. Quando isso acontece, a participação relativa de cada investidor aumenta porque há menos ações ou créditos sobre os ganhos da empresa.


Normalmente, as recompras são realizadas de duas maneiras:


Os acionistas podem ser apresentados com uma oferta pública pela empresa para enviar, ou licitar, uma parcela ou a totalidade de suas ações dentro de um prazo determinado. A oferta pública estipulará o número de ações que a empresa está buscando para recomprar e a faixa de preço que eles estão dispostos a pagar (quase sempre com um preço superior ao preço de mercado). Quando os investidores assumirem a oferta, indicarão o número de ações que querem oferecer, juntamente com o preço que estão dispostos a aceitar. Uma vez que a empresa tenha recebido todas as ofertas, encontrará a combinação certa para comprar as ações ao menor custo.


A segunda alternativa que uma empresa tem é comprar ações no mercado aberto, assim como um investidor individual, ao preço de mercado. No entanto, é importante notar que, quando uma empresa anuncia uma recompra, geralmente é percebida pelo mercado como algo positivo, o que muitas vezes faz com que o preço da ação dispare.


Agora vejamos por que uma empresa iniciaria tal plano.


Os Motivos.


Se você perguntar à administração de uma empresa, eles provavelmente dirão que uma recompra é o melhor uso do capital em determinado momento. Afinal, o objetivo da administração de uma empresa é maximizar o retorno para os acionistas e uma recompensa geralmente aumenta o valor para o acionista. A linha prototípica em um comunicado de imprensa de recompra é "não vemos nenhum investimento melhor do que em nós mesmos". Embora isso às vezes possa ser o caso, esta afirmação nem sempre é verdadeira.


No entanto, ainda existem motivos de som que levam as empresas a recomprar ações. Por exemplo, a administração pode achar que o mercado descontou o preço da ação também muito acentuado. Um preço das ações pode ser derrubado pelo mercado por muitas razões, como resultados de resultados mais fracos do que esperados, um escândalo contábil ou apenas um clima econômico geral fraco. Assim, quando uma empresa gasta milhões de dólares comprando suas próprias ações, diz que a administração acredita que o mercado foi muito longe em descontar as ações - um sinal positivo.


Melhorando as Razões Financeiras.


Outra razão pela qual uma empresa pode buscar uma recompra é apenas melhorar seus índices financeiros - métricas sobre as quais o mercado parece estar fortemente focado. Essa motivação é questionável. Se a redução do número de ações não for feita na tentativa de criar mais valor para os acionistas, mas sim tornar os índices financeiros melhores, provavelmente haverá um problema com a administração. No entanto, se a motivação de uma empresa para iniciar um programa de recompra é sólida, a melhoria de seus índices financeiros no processo pode ser apenas um subproduto de uma boa decisão corporativa. Vejamos como isso acontece.


Em primeiro lugar, as recompras de ações reduzem o número de ações em circulação. Uma vez que uma empresa compra suas ações, muitas vezes as cancela ou as mantém como ações em tesouraria e reduz o número de ações em circulação, no processo.


Além disso, as recompras reduzem os ativos no balanço patrimonial (lembre-se que o dinheiro é um ativo). Como resultado, o retorno sobre os ativos (ROA) realmente aumenta porque os ativos são reduzidos; O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) aumenta porque há menos patrimônio líquido em circulação. Em geral, o mercado vê ROA e ROE mais elevados como positivos.


Suponha que uma empresa recompra um milhão de ações em US $ 15 por ação para uma despesa de caixa total de US $ 15 milhões. Abaixo estão os componentes dos cálculos de ROA e ganhos por ação (EPS) e como eles mudam como resultado da recompra.


Como você pode ver, o acúmulo de caixa da empresa foi reduzido de US $ 20 milhões para US $ 5 milhões. Como o dinheiro é um ativo, isso reduzirá o total de ativos da empresa de US $ 50 milhões para US $ 35 milhões. Isso então leva a um aumento no seu ROA, mesmo que os ganhos não tenham mudado. Antes da recompra, o ROA era de 4% (US $ 2 milhões / US $ 50 milhões), mas após a recompra, o ROA aumenta para 5,71% (US $ 2 milhões / US $ 35 milhões). Um efeito semelhante pode ser observado no número EPS, que aumenta de 20 centavos (US $ 2 milhões / 10 milhões de ações) para 22 centavos (US $ 2 milhões / 9 milhões de ações).


A recompra também ajuda a melhorar a relação preço / lucro da empresa (P / E). A relação P / E é uma das medidas de valor mais conhecidas e frequentemente utilizadas. Com o risco de simplificação excessiva, quando se trata da relação P / E, o mercado acha que o menor é melhor. Portanto, se assumimos que as ações permanecem em US $ 15, a relação P / E antes da recompra é de 75 (US $ 15/20 centavos); Após a recompra, o P / E diminui para 68 ($ 15/22 centavos) devido à redução das ações em circulação. Em outras palavras, menos ações + mesmo lucro = maior EPS!


Com base na relação P / E como uma medida de valor, a empresa agora é menos dispendiosa do que antes da recompra, apesar do fato de não houve alteração nos ganhos.


Outra razão pela qual uma empresa pode avançar com uma recompra é reduzir a diluição que muitas vezes é causada por generosos planos de opções de ações dos empregados (ESOP).


Os mercados Bull e as economias fortes geralmente criam um mercado de trabalho muito competitivo - as empresas têm que competir para reter o pessoal e os ESOPs compõem muitos pacotes de compensação. As opções de compra de ações têm o efeito oposto das recompras de ações, pois aumentam o número de ações em circulação quando as opções são exercidas. Como foi observado no exemplo acima, uma alteração na quantidade de ações em circulação pode afetar as principais medidas financeiras, como EPS e P / E. No caso da diluição, tem o efeito oposto da recompra: enfraquece a aparência financeira da empresa.


Continuando com o exemplo anterior, vamos assumir, em vez disso, que as ações da empresa aumentaram em um milhão. Nesse caso, seu EPS teria caído para 18 centavos por ação de 20 centavos por ação. Após anos de lucrativos programas de opções de ações, uma empresa pode sentir a necessidade de recomprar ações para evitar ou eliminar a diluição excessiva.


Benefício fiscal.


De muitas maneiras, uma recompra é similar a um dividendo porque a empresa está distribuindo dinheiro aos acionistas. Tradicionalmente, uma grande vantagem que as recompras tinham sobre os dividendos era que eles eram tributados pela menor taxa de imposto sobre ganhos de capital, enquanto que os dividendos são tributados nas taxas de imposto de renda ordinárias. No entanto, com a Lei de Reconciliação do Auxílio Fiscal de Emprego e Crescimento de 2003, a taxa de imposto sobre dividendos agora é equivalente à taxa de ganhos de capital.


The Bottom Line.


As recompras de ações são boas ou ruins? Como é frequentemente o caso das finanças, a questão pode não ter uma resposta definitiva. Se uma ação é subavaliada e uma recompensa realmente representa o melhor investimento possível para uma empresa, a recompra - e seus efeitos - pode ser vista como um sinal positivo para os acionistas. Cuidado, no entanto, se uma empresa está apenas usando recompras para suportar os índices, forneça alívio de curto prazo a um preço de ações em dificuldades ou para sair de uma diluição excessiva.


O que acontece quando uma empresa recompõe suas ações?


Quando uma empresa realiza uma recompra de ações, pode fazer várias coisas com esses títulos.


Primeiro, pode reeditar o estoque no mercado de ações mais tarde. No caso de uma reedição de ações, o estoque não é cancelado, mas é vendido novamente sob o mesmo número de estoque que anteriormente. Pode dar ou vender o estoque para seus funcionários como algum tipo de remuneração ou venda de ações. Finalmente, a empresa pode aposentar os títulos. Para se aposentar, a empresa deve primeiro comprar as ações e depois cancelá-las. As ações não podem ser reeditadas no mercado e são consideradas como não tendo valor financeiro. Eles são nulos e sem reservas na empresa.


As ações são recompradas do dinheiro economizado nos lucros acumulados da empresa. Após a recompra do estoque, o emissor ou agente de transferência agindo em nome do emitente de ações deve seguir uma série de regras da Securities and Exchange Commission. Os objetivos declarados das regras da SEC são reduzir e eliminar a fraude resultante do uso de títulos cancelados, reduzir a necessidade de movimentação física de títulos e melhorar o processamento e a transferência, bem como os processos envolvidos em transações de valores mobiliários. Houve ocasiões em que títulos cancelados perderam e apareceram no mercado internacional como atuais e válidos.


Os valores mobiliários que foram aposentados ou cancelados devem estar claramente marcados com a palavra "cancelado". Os títulos cancelados devem ser mantidos em uma área de armazenamento dedicada e segura. Os agentes de transferência devem manter um banco de dados recuperável de todas as ações canceladas ou destruídas. Finalmente, os agentes de transferência devem escrever e seguir um conjunto de procedimentos sobre como lidar com estoque cancelado ou de outra forma encerrado. Vale ressaltar que a SEC não significa interferir com scripophily (ver Certificados de Stock Velho: Lost Treasure ou Wallpaper), mas tem que instituir regulamentos para evitar fraudes e roubos.

Comments

Popular posts from this blog

Melhor robô de negociação forex 2017

Melhor corretor forex nova zelândia